sexta-feira, 21 de outubro de 2011

GRÊMIO, O IMORTAL DO RIO GRANDE DO SUL

Chamado de imortal por seus fanáticos torcedores, a história do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense começou em 15 de setembro de 1903. A partir daí são muitas histórias com jogos inesquecíveis e momentos marcantes. Fardado em azul, preto e branco o tricolor gaúcho também se orgulha de craques como os ídolos Renato Gaúcho e Ronaldinho Gaúcho terem vestido a camisa do imortal.


No famoso memorial do Grêmio os títulos do tricolor são motivos de orgulho para seus torcedores, entre os mais importantes estão as duas taças da Copa Libertadores da América, quatro títulos da Copa do Brasil, duas taças de Campeão Brasileiro e até mesmo o título da série B, que ficou conhecido como a Batalha dos Aflitos, quando o clube conseguiu o acesso a série A com a vitória de 1 a 0 contra o Náutico no Estádio dos Aflitos. Na ocasião o tricolor estava com quatro jogadores a menos e teve dois pênaltis marcados contra sua meta.

No Rio Grande do Sul, o Grêmio conquistou por 36 vezes o título do campeão nacional, muitas dessas conquistas foram comemoradas no Estádio Olímpico, casa do tricolor.

A torcida do tricolor gaúcho mostra sua força quando o time joga em casa, a famosa avalanche feita para comemorar os gols gremistas já virou tradição no Estádio Olímpico. Atualmente o Grêmio possui a sexta maior torcida do país, segundo pesquisas realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário