sexta-feira, 21 de outubro de 2011

INTERNACIONAL UM CLUBE DE PAIXÃO COLORADA

Sport Club Internacional, Internacional ou simplesmente Inter. Não importa o nome que é usado, a paixão do torcedor colorado pelo seu clube é a mesma. Paixão essa que começou em 4 de abril de 1909, quando os irmãos Poppe chegaram em Porto Alegre e fundaram o campeão de tudo.

Por falar em títulos, o Inter orgulha-se de ter conquistado o Campeonato Brasileiro de 1979 de forma invicta, além de duas Copas Libertadores da América e o Mundial de Clubes FIFA no ano de 2006, cuja vitória na final foi contra o poderoso Barcelona da Espanha. Outros títulos como o da Recopa Sul-America, Copa Sul-Americana e Copa Suruga Bank fizeram o colorado o campeão de tudo, apelido dado por ter conquistado todos os títulos possíveis para um time da América do Sul.

Da rivalidade contra o Grêmio, surgiu o Gre-Nal, um dos clássicos mais tradicionais do mundo do futebol. Porém o Internacional se sobressai ao rival quando o assunto é títulos estaduais. Com 40 conquistas o colorado é o maior vencedor do Rio Grande do Sul. 

As conquistas do Internacional vai além das quatro linhas do Estádio do Beira-Rio ou de qualquer outro campo de futebol. Sua torcida também faz bonito quando o assunto é o número de sócio-torcedores que o clube possui. Atualmente o Inter é o time com o maior número de sócio-torcedores das Américas, e o sexto maior do mundo.

Essa paixão dos torcedores colorados pelo clube é mais do que os títulos conquistados, muito se deve pelos grandes craques e ídolos que vestiram a camisa do Internacional. Paulo Roberto Falcão é considerado por muitos o maior ídolo da história do clube. Outros craques também devem ser destacados, como Dunga, Fernandão, Taffarel entre outros. Hoje o craque colorado é o atacante Leandro Damião.


Para coroar a história desse grande clube de futebol brasileiro, o mascote do time é o famoso Saci do folclore brasileiro. Isso se deve pelo fato do Internacional ser o primeiro time do Rio Grande do Sul a aceitar jogadores negros vestindo a sua camisa, um orgulho para o colorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário